Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bancários do Itaú têm até agosto de 2022 para repor horas negativas

Conforme o acordo realizado em março deste ano, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e região informa que os bancários e bancárias do Itaú têm até o mês de agosto de 2022 para compensar as horas negativas decorrentes da pandemia da Covid-19, com o limite de compensação de duas horas por dia.

Desde março, quando foi assinado, o acordo tem sido revisado a cada três meses pela direção do banco e pelos representantes dos trabalhadores, podendo ser prorrogado em mais seis meses após o prazo estabelecido, caso os bancários não estejam conseguindo zerar os seus bancos negativos.

Já as excepcionalidades de bancárias em licença maternidade e de bancários e bancárias que sofrerem afastamento por acidente de trabalho e não conseguirem zerar suas horas negativas serão avaliadas caso a caso. E, se houver desligamento por iniciativa do banco, não serão descontadas as horas não compensadas.

Por fim, o Sindicato reitera que está à disposição e solicita que aqueles que estão com dúvidas, entrem em contato pelos canais disponíveis:

> Telefone (41) 3015-0523
> E-mail anafideli@bancariosdecuritiba.org.br
> WhatsApp (41) 9 9809-7246

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]