A Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT Paraná) assinou, no último dia 12 de junho, um contrato com a Cooperativa de Crédito Mútuo dos Trabalhadores do Sistema Financeiro de Curitiba e região (Coopcrefi) de financiamento de energia solar. Com isso, já foram adquiridos, montados e instalados os equipamentos do sistema de energia solar, com placas fotovoltaicas, na sede da CUT Paraná.
“Para nós, da CUT Paraná, que acreditamos em serviços de qualidade e que colaborem para políticas sustentáveis, é fundamental fazermos isso na prática. Aderir ao contrato de financiamento de um projeto para obtenção da energia solar com a Coopcrefi é muito mais que economizar energia elétrica. É ter energia limpa, é ajudar a preservar nossas águas e florestas, é pensar no futuro das trabalhadoras e trabalhadores!”, destaca Márcio Kieller, presidente da CUT Paraná.
“Esse contrato representa a Coopcrefi e a CUT Paraná juntas, numa demonstração de responsabilidade social, dando mais um passo importante na construção de um mundo melhor para as futuras gerações. Pensando no estímulo e no incentivo da utilização da energia limpa, renovável e com sustentabilidade ambiental. Só poderemos pensar no futuro se cuidarmos do presente, por isso, nos dedicamos a políticas que tragam benefícios aos trabalhadores, à sociedade e à esta nossa grande casa chamada de meio ambiente”, afirma Elias Jordão, diretor Administrativo da Coopcrefi.
☀️ Conheça a linha de crédito
Desde novembro de 2022, a Coopcrefi dispõe aos seus cooperados de uma linha própria de financiamento para equipamentos, montagem e instalação do sistema de energia solar, com placas fotovoltaicas. São várias facilidades para adesão ao Crédito Energia Solar: opção de quitar o valor em até 72 meses (7 anos), taxa de 1,15% ao mês, limite de crédito de até R$100.000,00, projeto 100% financiado e carência para pagar a primeira parcela de até 120 dias (4 meses). Com isso, o financiamento, através da Coopcrefi, torna ainda mais atrativa a instalação de alternativas para a produção de energias limpas e sustentáveis, como o caso do solar.
“A atual diretoria da Coopcrefi assumiu o compromisso de oferecer novas linhas de crédito para os associados, além de estarmos em conformidade com a Política Socioambiental e Climática, por isso estabelecemos parcerias para viabilizar o financiamento de energia limpa”, explica o presidente da Cooperativa, Carlos Kanak.
📌 Clique aqui para saber mais.
☀️ Solicite uma proposta
Para utilizar o Crédito Energia Solar basta solicitar, junto a empresa PGS, uma proposta. A partir disto, será realizada a análise de crédito e, se a proposta for aprovada, o financiamento é liberado.
📌 Clique aqui para solicitar sua proposta.
Fonte: Coopcrefi