O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região vem, por meio desta nota, declarar seu apoio à greve do magistério – professoras e professores da rede municipal de Educação de Curitiba – iniciada nesta terça-feira, 08 de agosto. A categoria luta para que seus trabalhadores voltem a ter uma carreira que permita crescimento profissional e valorização.
Segundo o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac), a Prefeitura de Curitiba insiste em manter no Projeto de Lei do Plano de Carreira mecanismos limitadores (funis), que dificultarão o avanço profissional da maioria das professoras e dos professores a cada procedimento de crescimento horizontal e vertical.
Também não está prevista no PL qualquer compensação quanto aos prejuízos causados pelos anos de congelamento. Além disso, ainda segundo o Sindicato, haverá punição para quem se afastar para tratamento prolongado de saúde, uma grande crueldade contra quem sofre com doenças como câncer, por exemplo. O Projeto está sendo analisado pela Câmara dos Vereadores.
📌 Saiba mais sobre a mobilização dos professores aqui.
#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba
> WhatsApp (41) 9 9989-8018
Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região