Dirigentes do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região estiveram reunidos, novamente, nesta quinta-feira, 24 de agosto com a direção da Agência de Fomento Paraná. Embora o banco já estivesse ciente da rejeição da proposta de acordo sobre Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2021 e 2022, nenhuma nova proposta foi apresentada.
“O resultado da assembleia, com 80 votos rejeitando a proposta, mostrou a insatisfação dos trabalhadores com a direção da Fomento Paraná. Na reunião, o Sindicato apresentou tal resultado e exigiu que o banco apresente uma nova proposta de PLR, com o mínimo de respeito para com a categoria”, pontua o presidente da entidade, Antônio Fermino. “Não dá para aceitar essa imobilidade da Fomento Paraná. O Sindicato irá continuar buscando uma solução para o impasse, seja pela via negocial ou judicial”, conclui.
“O Sindicato e Asseaf seguem ao lado dos trabalhadores, que estão atentos e organizados para a garantia dos seus direitos. Uma empresa que respeita seus funcionários não aguarda ações na Justiça para cumprir com sua parte nos acordos firmados”, avalia a secretária-geral do Sindicato, Cristiane Zacarias.
Em relação ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), a ação ajuizada pelo Sindicato deve ter sentença em 01 de setembro. Uma nova reunião com a direção da Fomento Paraná ficou agendada para 11 de setembro.
Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região