Atividade faz parte da campanha “Menos Metas, Mais Saúde”.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e os Sindicatos vão realizar, em 12 de setembro, um Dia Nacional de Luta com o tema “A vida acima do Lucro”. O objetivo da mobilização será para destacar a importância da saúde mental e física dos trabalhadores, especialmente em um setor tão desafiador como o financeiro, além de debater o adoecimento psíquico e atualizar sobre como a campanha “Menos Metas, Mais Saúde” está trabalhando para promover mudanças positivas.
Os materiais que serão distribuídos trarão informações sobre as causas do adoecimento psíquico, como identificá-las no ambiente de trabalho e orientações sobre como lidar com esses desafios. Também destacarão a pesquisa “Bora Conversar”, disponível no site da Contraf-CUT, que oferece insights valiosos e orientações práticas para enfrentar os desafios da saúde mental no setor financeiro.
Para o secretário de Saúde da Contraf-CUT, Mauro Salles, “este é um momento crucial para todos os trabalhadores do ramo financeiro. A pressão excessiva por metas tem impactos reais nas vidas dos trabalhadores, afetando não apenas seu desempenho profissional, mas também sua saúde mental e física. Estamos unidos nesta luta para exigir condições de trabalho mais justas e saudáveis.”
Participe!
“Junte-se a nós no Dia Nacional de Luta pelo bem-estar dos trabalhadores do ramo financeiro. Vamos fortalecer nossa voz coletiva e mostrar que estamos comprometidos em construir um ambiente de trabalho mais saudável e equilibrado. Sua presença e apoio são essenciais para alcançarmos mudanças positivas em nosso setor”, convoca Mauro Salles. Venha fazer parte deste movimento e publique sobre o tema nas redes sociais, com a #AVidaAcimadoLucro.
Fonte: Contraf-CUT