O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região tem recebido diversas reclamações dos funcionários e funcionárias do Bradesco sobre dificuldades na utilização do Plano de Saúde/Dental. Segundo os relatos, ao ligar para agendar uma consulta, os associados são informados que o profissional foi descredenciado por iniciativa do banco. Em outros casos, o profissional solicita a saída, devido a quantidade de exigências do plano e a demora no ressarcimento.
Diante desta situação, o Sindicato está realizando uma consulta para levantar mais informações e recolher subsídios para serem levados pela Comissão de Organização dos Empregados (COE/Bradesco) a mesa de negociação com o banco. Caso você tenha encontrado dificuldade na utilização do plano, responda o questionário abaixo:
Histórico
Na última reunião remota de negociação realizada entre a COE/Bradesco e o banco, em 24 de agosto, os representantes dos funcionários apresentaram as reclamações de descredenciamento de profissionais e dificuldades no reembolso, entre outros, que estão ocorrendo no Plano de Saúde/Dental Bradesco. Os dirigentes sindicais cobraram do banco providências para regularizar o atendimento feito pelo RH e agilidade na solução de problemas, como, por exemplo, nas inclusões de novos credenciados.
“Agora, estamos coletando ainda mais informações e subsídios para podermos levar ao banco as principais demandas dos trabalhadores e propostas de como melhorar o Plano de Saúde/Dental”, afirma Ademir Vidolin, dirigente sindical.
Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região