Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Confira como foi a sexta rodada da Copa do Sindicato 2023

A sexta rodada da Copa do Sindicato 2023 de Futebol Suíço Masculino foi realizada no dia 30 de setembro. Estão inscritos 13 times no campeonato, divididos em 2 grupos, e os jogos acontecem sempre aos sábados, nos campos da Sede Campestre do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região, em Piraquara. Confira os resultados:

Grupo 1

⚽ SCC 2 x 1 BBuns/APCEF
Não faltou emoção na última rodada do Grupo 1, quando SCC e BBuns/APCEF lutaram pela classificação nas quartas de final. Na primeira etapa, o jogo foi marcado pelo domínio total do time do BBuns/APCEF, que perdeu muitas oportunidades e viu uma ótima atuação do goleiro Vitor, do SCC, com grandes defesas. Porém, em um chute forte de Marcelo Pellegrini, o BBuns/APCEF abriu o marcador, levando o resultado de vantagem mínima para o intervalo. Na segunda etapa, o time do SCC conseguiu equilibrar mais a partida, já que precisava da virada para garantir a classificação. Foi então que apareceu o herói da partida, Wilmar Gomes, que primeiro acertou um chute cruzado e empatou o jogo, e poucos minutos depois garantiu a classificação com mais um gol, dessa vez, aproveitando um bom cruzamento.

⚽ Bemfica 3 x 2 Barizon
No segundo jogo do Grupo 1, o time do Bemfica precisava da vitória pra tentar a classificação diante do já eliminado Barizon. O que parecia fácil tomou ares de dramaticidade, já que o Barizon conseguiu equilibrar a partida. Aos 20 minutos, Denivan abriu o placar para o Bemfica. Na sequência, foi a vez de Renato Marques fintar a zaga e tocar na saída do goleiro, aumentando o placar. Mas não faltou emoção na segunda etapa. Com um lindo chute no ângulo de Pedro Paulo Nakahara, o Barizon diminuiu o placar e, aos quase 20 minutos, em um escanteio, Pedro Aurélio acertou uma boa cabeçada, empatando a partida. O resultado eliminava o time do Bemfica, que pressionou ainda mais, até que em uma falta na entrada da área, já nos últimos minutos da partida, Denivan bateu forte e contou com a falha da barreira que abriu e matou o goleiro Clodoaldo, colocando novamente o time do Bemfica a frente.

⚽ Audax 7 x 1 Curva de Rio
No jogo que encerrou a rodada do Grupo 1, se enfrentaram os invictos Curva de Rio, em busca da classificação, e Audax, líder do grupo. O Curva, que ficou de olho nos dois jogos anteriores, levou azar com a virada do SCC, que estava sendo eliminado, e com a vitória do Bemfica. Mesmo assim, dependia só de si e de um bom resultado frente ao líder do grupo Audax. Mas, após um inicio equilibrado, o Audax abriu o marcador, com Deniel Carvalho, e ampliou, logo depois, com Ederson de Lara. Monstrinho (Anderson Baungart) ainda diminuiu para o Curva, dando esperanças para a segunda etapa. Porém, em um segundo tempo disputado debaixo de chuva, o que se viu foi um total domínio do time do Audax, que garantiu uma goleada na, até então, defesa menos vazada do campeonato. Foram 2 gols de Fernando Costa Maceno e mais 1 dos jogadores Deniel, Sergio Parisotto e Alex Vinicius. Assim, o Audax se manteve invicto e acabou eliminando o time do Curva de Rio.

Grupo 2

⚽ Xaximdiru 1 x 0 Inter de Milíon
Pela abertura da penúltima rodada do Grupo 2, o líder Xaximdiru enfrentou a equipe do Inter de Milíon. Apesar de conseguir se postar bem na defesa e equilibrar a partida em determinados momentos, o Inter não conseguiu segurar o atual bicampeão da Copa do Sindicato, que abriu o marcador com Marcelo Dalcuche. Na volta do intervalo, nenhum dos dois times conseguiu marcar. Com a vitória, o invicto Xaximdiru garante a liderança antecipada do Grupo 2 na fase de classificação. Já o time do Inter de Milíon depende de um bom resultado na última rodada, quando enfrentará o Manguaça.

⚽ GRR09 0 x 0 Gralha Azul
No segundo jogo do Grupo 2, uma partida muito disputada entre GRR09 e Gralha Azul. Apesar disso, as defesas prevaleceram sobre os ataques e conseguiram impedir que o placar fosse movimentado. Sem gols, o que não faltou foi reclamação por parte do time do Gralha Azul, que teve 3 cartões amarelos e 1 vermelho, para o jogador Allan Prudik. Já quase no final da partida, confusão em campo e, após muita reclamação e xingamentos, o árbitro deu cartão amarelo para Gabriel Felipe e Lucas Demiciano, além de expulsar Clodoaldo de Oliveira, que auxiliava na área técnica do Gralha. Com o empate, o time do Gralha folga na última rodada e aguarda os próximos resultados para ver se passará para as quartas de final. Já o GRR09 ficou na terceira posição e enfrentará o líder Xaximdiru na última rodada, buscando um bom resultado e de olho nos outros jogos para saber sua classificação.

⚽ Manguaça 1 x 0 S.E. Renegados
No Jogo que encerrou o Grupo 2, Manguaça e Renegados, que ocupavam as duas últimas posições do grupo, fizeram um jogo de vida ou morte para as pretensões de classificação. Com isso, tivemos um jogo muito equilibrado e com as defesas levando vantagem sobre os atacantes. No primeiro tempo, o placar permaneceu em 0x0. Na segunda etapa, além dos 3 cartões amarelos (sendo um para o Renegados e dois para o Manguaça), a tensão que tomou conta da partida, com ambas as equipes tentando decidir a todo custo. Mas foi André Dresch que garantiu a vitória do time do Manguaça. Com o placar, o Manguaça sobe na classificação, tomando o lugar do Renegados, que vai para a última rodada na luta por uma das 3 vagas remanescentes.

📑 Acompanhe a tabela de classificação, artilharia e demais detalhes clicando aqui.

#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba
> WhatsApp (41) 9 9989-8018

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]