A bandeira principal é dialogar com a sociedade em defesa da democracia e sem anistia para golpistas.
No dia 23 de março, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que há quase dez anos concentram sindicatos, movimentos, organizações estudantis, feministas, entre outras, voltam às ruas, em vários estados do país.
Atendendo à convocatória nacional, em Curitiba, está chamado um ato na manhã de sábado, 23 de março, às 9h00, com concentração na praça Santos Andrade. A saída em marcha será às 10h00, pela Rua XV de Novembro, sentido Boca Maldita, divulgando as quatro pautas principais:
✊🏽 Ditadura Nunca Mais; em defesa da democracia;
✊🏽 Em memória dos 60 anos do Golpe,
✊🏽 Contra o Genocídio na Palestina;
✊🏽 Sem Anistia para golpistas.
Durante a reunião preparatória, realizada no dia 18 de março, foi reforçada a nuance das bandeiras de solidariedade com o povo palestino, articulando com a Federação Árabe Palestina (Fepal) e comunidade árabe, além da articulação com os setores de petroleiros e petroquímicos, que estão em debate pela retomada da Fafen e em defesa da Petrobras.
As organizações também vão fazer uma faixa com a frase: “Curitiba capital da resistência”, rompendo a ideia de que a capital paranaense é apenas conservadora, uma vez que organizou a Vigília Lula Livre, em 2018 e 2019, além dos atos massivos da campanha Despejo Zero.
Fonte: Brasil de Fato Paraná