Começa neste sábado, 20 de abril, a oitava edição do Clube de Leitura Feminista da CUT Paraná. Neste ano, a obra a ser estudada será “Além da pele”, de Silvia Federici. O debate estará centrado no corpo da mulher e seus direitos sobre ele. O encontro será realizado no Espaço Cultural e Esportivo dos Bancários (Rua Piquiri, 380), a partir das 9h. Interessadas podem solicitar inscrição/participação por meio do e-mail do clube: leitorasfeministasdecuritiba@gmail.com.
“É muito importante abrirmos o clube para esse debate sobre gênero e diversidade. Entendo que nosso paradigma de sociedade ideal seja desvincular o patriarcado e o machismo, bem como buscar alternativas para o capitalismo destrutivo e, no meu entendimento, isso tudo está interligado. Lendo Silvia Federici a gente compreende o imbricamento desses conceitos e como eles operam para uma sociedade desigual e que é violenta com tudo aquilo que foge do padrão estabelecido nessa ordem patriarcal, inclusive identidades de gênero diversas e seus desdobramentos”, explica uma das organizadoras do clube neste ano, a bancária Regina Maria Miranda.
Os encontros acontecerão sempre aos sábados, com periodicidade bimestral. Além da atividade agora, dia 20 de abril, as próximas serão em junho e agosto entre 9h e 12h. Os locais serão confirmados para as participantes próximo da data de realização do encontro.
“Uma nova edição do clube de leitura com novos estudos, informações, reflexões e conexões entre mulheres empoderadas. Seguiremos com nosso clube, com nossa luta e avançando até que sejamos todas livres”, completou a secretária da mulher da CUT Paraná, Eunice Miyamoto.
Para mais informações siga o perfil @leitorasfeministasctba no Instagram.
Fonte: CUT Paraná