Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Trabalhadores do Itaú entregam pauta específica de reivindicações no dia 25

Documento é resultado do encontro nacional, realizado em São Paulo, no dia 6 de junho.

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) vai entregar a minuta específica de reivindicações ao Itaú na próxima terça-feira, 25 de junho. O documento servirá de base para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do banco. Os pontos foram definidos no Encontro Nacional dos Trabalhadores do Itaú, realizado na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo, no dia 6 de junho.

Os principais pontos da pauta são emprego, remuneração, saúde, condições de trabalho, plano de saúde, previdência, segurança bancária e diversidade. “Temos muitos desafios pela frente. As mudanças no setor financeiro e o avanço da tecnologia e IA são inevitáveis e esperamos construir saídas para a manutenção dos empregos e a garantia de direitos aos bancários”, afirmou uma das coordenadoras da COE, Valeska Pincovai.

“A gente espera manter nosso canal de negociação com o banco, que apesar de lento, já trouxe alguns avanços. É um canal que a gente quer sempre manter aberto, para conseguir dialogar, reivindicar junto ao banco uma série de problemas que a gente sabe que ocorre na base”, completou a outra coordenadora da COE, Maria Izabel Menezes.

“A renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do Itaú é um dos momentos que nos permite colocar em pauta questões relevantes do dia a dia do bancário e da bancária. Assim, continuamos estudando as especificidades do banco para conseguirmos avanços em diversas áreas, como saúde, emprego, remuneração e segurança nas agências”, avalia a representante do Paraná na COE/Itaú, Vandira Martins de Oliveira.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]