Documento aborda temas cruciais como a manutenção dos empregos, segurança das agências e contratação da remuneração total dos trabalhadores.
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco entregou, na manhã da última sexta-feira, 19 de julho, a minuta de reivindicações específica para a direção do banco. O documento, que foi finalizado durante o Encontro Nacional dos Bancários do Bradesco, ocorrido em 6 de junho, aborda temas cruciais como a manutenção dos empregos, segurança das agências e contratação da remuneração total dos trabalhadores e foi recebido pela vice-presidente do RH do Bradesco, Silvana Machado. Ela disse que o banco tem compromisso com as pessoas e já vem promovendo ações para treinamento e reaproveitamento em outros locais.
A coordenadora da COE Bradesco, Erica de Oliveira, afirmou que a entrega da minuta é um passo significativo para os bancários, mas as discussões com o banco sobre os temas contidos nela só terão início após a Campanha Nacional dos Bancários. “No ato da entrega, a COE fez absoluta questão de apontar a preocupação com o processo de fechamento de locais, que continua intenso. Eliminar tantos locais físicos assim é muito prejudicial aos bancários e ao público em geral. A marca começa a diminuir, e isso é perigoso para o próprio banco. Só no mês de julho, aproximadamente 80 agências estão encerrando as atividades. Isso precisa parar!”.
O Paraná foi representado pela presidente em exercício do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região, Cristiane Zacarias, que é funcionária do Bradesco. “As mensagens que o banco tem passado para seus trabalhadores precisa mudar, e a atenção devida à minuta entregue já seria um passo nesta direção. É urgente colocar as pessoas na centralidade das decisões neste processo de reestruturação, afinal, seguem sendo os trabalhadores que produzem a riqueza que os acionistas tanto esperam todos os anos”, finaliza a dirigente.
Fonte: Contraf-CUT