O Sindicato realizou na manhã desta terça-feira, 29 de março, um Dia Nacional de Luta contra os abusos do Santander no Brasil. Atividades, manifestações e paralisações foram realizadas em todo o País. Em Curitiba, a Agência 0084, localizada na Av. Marechal Deodoro, 474, no Centro, permaneceu paralisada até as 12h00.
Clique aqui para ver mais fotos do ato.
Confira também a transmissão ao vivo no Instagram.
Os bancários protestaram contra o desrespeito do banco às jornadas de trabalho, as demissões durante a pandemia, o descumprimento da legislação brasileira e do acordo coletivo, o fechamento de agências e departamentos, a ampliação da terceirização e a convocação do grupo de risco ao retorno presencial.
“Nós queremos que o Santander respeite os trabalhadores e os clientes brasileiros! Exigimos negociação e respeito ao acordo coletivo, contratação de mais bancários para atender a população e a manutenção do grupo de risco em teletrabalho”, explica Denner Halama, representante do Paraná na mesa de negociação com o banco. Os trabalhadores também querem um ambiente de trabalho seguro, com reforço dos protocolos de prevenção à Covid-19.
Confira o material distribuído à população:
#SindicatoNasRedes
Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
Telegram t.me/canalbancariosdecuritiba (@canalbancariosdecuritiba)
Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
Youtube www.youtube.com/seebcuritiba
Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato na sua lista de contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.