Na tarde de quarta-feira, 26 de fevereiro, primeiro dia da greve dos motoristas e cobradores de Curitiba e região, o Sindicato dos Bancários fechou a agência bancária do Itaú localizada na esquina das ruas Monsenhor Celso e XV de Novembro, no centro, por falta de vigilante. A agência funciona com horário estendido, após as 16 horas, e os trabalhadores estavam mexendo com numerário sem a segurança adequada.
"O Itaú não tem respeitado a questão da segurança de funcionários e clientes com relação ao número de vigilantes. As agências ficam abertas com apenas um vigilante, o que é proibido por lei", observa Junior Cesar Dias, dirigente do Sindicato funcionário do Itaú. O Sindicato recebeu denúncias que várias agências do banco funcionaram com apenas um vigilante. "Fica o alerta para que os bancários denunciem, já que está chegando a campanha salarial da categoria dos vigilantes", orienta o dirigente.
Denuncie – O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região orienta aos trabalhadores para que denunciem à entidade se as agências estiverem funcionando com número reduzido de funcionários ou falta de vigilantes devido à greve dos motoristas e cobradores. Acesse aqui o comunicado.