Um recente comunicado de mudanças nas áreas departamentais do Centro Administrativo HSBC Kennedy tem gerado preocupação entre os funcionários do local. O anúncio, divulgado na sexta-feira, 18 de maio, reacendeu também a preocupação do movimento sindical bancário com relação aos impactos causados quando as empresas efetuam processos de reestruturação. “Inclusive, este fato já foi denunciado ao atual presidente do HSBC, em reunião realizada no dia 08 de maio, na sede da Contraf-CUT, que contou com a presença de dirigentes sindicais de todo o pais”, explica Carlos Alberto Kanak, diretor do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região e representante do Paraná na COE/HSBC.
O Sindicato já entrou em contato com a direção do HSBC em Curitiba e está cobrando explicações o mais rápido possível. “Não podemos admitir qualquer processo que coloque em risco o emprego ou que os funcionários continuem trabalhando num clima de instabilidade”, justifica Kanak. Segundo o dirigente, o presidente do banco declarou compromisso e continuidade dos negócios do HSBC no Brasil, com reflexos positivos nas conquistas dos trabalhadores. “Sendo assim, esperamos que a direção da empresa mostre efetividade na solução”, completa.
O Sindicato está aguardando retorno da diretoria do HSBC para agendar uma reunião o mais breve possível para que o banco preste os esclarecimentos que se fazem necessários.
Mais informações em breve.