Uma única agência da Caixa Econômica Federal, das 51 que fazem parte da base do Sindicato de Curitiba e região, está aberta nesta terça-feira (13). É a unidade localizada em Rio Negro, que fica a 103 km da capital. No Paraná, contando apenas as bases cutistas, são 95 unidades em greve, em torno de 3,8 mil empregados da Caixa de braços cruzados.
A mobilização, neste 20º dia de greve, fez a diferença e há uma nova rodada de negociação daqui a pouco, às 15h, em Brasília. A expectativa dos bancários é que a instituição financeira apresente uma proposta com avanços, especialmente em relação à principal bandeira desta Campanha Salarial, o Plano de Cargos Comissionados (PCC).
Os empregados reivindicam igualdade de direitos entre funcionários, já que aqueles que ingressaram depois de 1998 têm menos direitos; ampliação das contratações de bancários; política de valorização salarial e profissional no Plano de Cargos Comissionados (PCC); reconhecimento pelo cumprimento das metas sociais; e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) maior, aditiva à regra geral da categoria.
Mais informações em breve