Valores da participação são proporcionais ao aumento do lucro do banco.
O Banco do Brasil anunciou que pagará a antecipação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR 2023) dos funcionários nesta quarta-feira, 30 de agosto. A antecipação do crédito atende a uma reivindicação do movimento sindical. Os valores pagos são proporcionais ao aumento do lucro do banco, que teve lucro de R$ 17,34 bilhões no primeiro semestre deste ano. O acordo aditivo do BB determina que o banco faça o pagamento em até 10 dias úteis após o pagamento dos dividendos aos acionistas.
Confira aqui a íntegra do acordo de PLR do Banco do Brasil.
A PLR do banco é composta pelo módulo Fenaban e pelo módulo BB. Pelo módulo Fenaban, o funcionário recebe 45% do salário paradigma definido no acordo, acrescido de parcela fixa. No módulo BB existe ainda a distribuição linear de 4% do lucro do banco entre os funcionários, além da parcela variável. Confira os valores na tabela abaixo:
“Atendendo à reivindicação dos representantes dos funcionários, o BB antecipou o pagamento da PLR para dia 30 de agosto”, explica a funcionária do BB, coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) e secretária da Mulher da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Fernanda Lopes.
📌 Leia mais:
Bancários terão aumento real em setembro
#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba
> WhatsApp (41) 9 9989-8018
Fonte: Com informações do SP Bancários