Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Audiência vai definir sobre segurança em agência do Itaú

Para impedir o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região de manter a agência Itaú Bigorrilho fechada por falta de segurança, o banco entrou com um processo na 19ª Vara do Trabalho de Curitiba.

 

A juíza não deferiu o pedido do banco, determinou que as partes se manifestassem e proferiu uma decisão determinando que uma audiência seja marcada na Justiça do Trabalho. A audiência foi agendada para o dia 26 de maio.

 

O Sindicato se manifestou nos autos questionando a falta de segurança no local e protocolou um novo processo pedindo que a Justiça do Trabalho não permita que o banco abra a agência sem as medidas básicas de segurança.

 

A agência Itaú Bigorrilho foi transformada em agência de negócios ao retirarem as portas de segurança e as estruturas de caixas para atendimento aos clientes. Mas permanece com caixas eletrônicos para autoatendimento e fachada de agência bancária convencional. O banco também retirou os vigilantes. O Sindicato dos Bancários mantém a agência fechada desde sua inauguração, dia 7 de abril.

 

O caso repercutiu na imprensa e na semana passada o jornal Tribuna do Paraná publicou esta matéria: Agência Bancária fica fechada por problema de segurança

 

Saiba mais: Agência Bigorrilho está fechada há 24 dias

 

Atualizada às 15h40

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]