Na semana passada, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região foi acionado por funcionários do Bloco 2 do Centro Administrativo HSBC Vila Hauer que estavam passando mal devido a resíduos de uma desinsetização. O local ficou fechado por três dias, até que as condições de trabalho fossem restabelecidas.
Além disso, o Sindicato também encaminhou um ofício ao banco solicitando a emissão de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para todos os funcionários que foram atendidos no ambulatório interno, bem como para os que apresentaram atestado médico. A CAT é fundamental para resguardar o trabalhador e comprovar o ocorrido em caso de agravamento de problemas de saúde futuros. O prazo fixado para a emissão era o dia 05 de dezembro.
Assim, o Sindicato solicita que aqueles bancários que foram atendidos no ambulatório ou têm atestado médico e não receberem a CAT ainda, procure, em caráter de urgência, a Secretaria de Saúde da entidade – mais informações pelo telefone (41) 3015-0523 ou pelo e-mail saude@bancariosdecuritiba.org.br – para que seja feito o encaminhamento necessário para a emissão do comunicado. A presença do bancário na sede do Sindicato é obrigatória, assim como a apresentação de atestado médico.