Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

BB responde ofício sobre denuncia de burla da fila de processos

No início de julho, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região recebeu denúncia sobre a burla da fila de processos encaminhados para os trabalhadores do Centro de Negócios Agro (Cenop 1962) do Banco do Brasil. Normalmente, os assistentes recebem os processos em uma fila única e de forma aleatória. Contudo, segundo as denúncias, alguns funcionários teriam acesso a entrada dos processos e estariam escolhendo operações mais simples para atingimento mais rápido das metas, prejudicando os demais trabalhadores.

O Sindicato enviou um ofício ao Cenop 1962 informando da denúncia e solicitando a verificação da situação. No dia 21 de julho, o gestor da unidade respondeu o ofício, relatando que o banco realizou pesquisas, não constatou condutas irregulares, mas para evitar qualquer tipo de irregularidade, bloqueou no sistema a possibilidade de assistentes acessarem processos fora do fluxo ordinário.

“Essa é apenas uma das consequências das remunerações variáveis, que achatam os salários e promovem a competitividade desmedida. Elas corroem as relações, o senso de solidariedade entre os colegas e geram fraudes nos locais de trabalho”, analisa a dirigente sindical Ana Paula Busato.

Denuncie

Bancário e bancária do BB, se você verificar situações de burla ou irregularidades que afetam sua condição de trabalho, entre em contato com o Sindicato e denuncie.

#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba
> WhatsApp (41) 9 9989-8018

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]