A Contraf-CUT, federações e sindicatos se reúnem nesta sexta-feira (14), às 11 horas, com o Bradesco, na Cidade de Deus, em Osasco (SP), para discutir parcelamento e adiantamento de férias, um dos três itens que integram o calendário prévio definido na negociação ocorrida no último dia 28 de maio.
"O Bradesco tem de reavaliar sua conduta e atender as reivindicações como o parcelamento do adiantamento de férias. Trata-se de medida já adotada por outras instituições financeiras, como Banco do Brasil, HSBC e Caixa Econômica Federal", afirma Elaine Cutis, diretora da Contraf-CUT e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco.
Temas como reabilitação profissional, vale-cultura, Plano de Cargos e Salários (PCS) e auxílio educação também integram a pauta específica. "As discussões por temas são importantes e acreditamos ser possível construir uma proposta que atenda de fato o anseio dos trabalhadores", enfatiza a dirigente sindical.
Elaine salienta que a mobilização continua. "A campanha está nas ruas com muita garra e energia. A ideia é intensificar as atividades e assim conquistarmos o atendimento das demandas dos funcionários", ressalta. "Bancário não é lata. É gente como você, gente de verdade", é o slogan da campanha.