Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

BRADESCO: DIA 27 É DIA DE PROTESTO CONTRA DEMISSÕES

– CNB – 24/05/2004
(Rio de Janeiro) A Comissão de Empresa do Bradesco, reunida no dia 19 em São Paulo, deliberou a realização manifestações públicas em repúdio às demissões promovidas pelo banco nesta quinta-feira, dia 27. “Matsumoto: cumpra sua palavra” será o mote dos protestos. Milton Matsumoto, diretor executivo do Bradesco, no dia 9 de abril, afirmou que a empresa não está demitindo e “só sai do banco quem pedir para sair” e, no último dia 4, ao tentar justificar as demissões que o banco promoveu desde então, desqualificou os demitidos reafirmando a sua declaração anterior acrescentando que as dispensas que estão ocorrendo são geradas por falha administrativa ou avaliação insatisfatória de desempenho do funcionário dispensado.

Para subsidiar as manifestações, a CNB/CUT já disponibilizou hoje na seção Comunicados (DTX 10604), edição especial do jornal Raios em versões Page Maker 6.5(PM65), word (doc), JPG e Adobe Acrobat (PDF). A publicação é de tamanho A4, somente frente para que as entidades possam se utilizar do verso para repassar sua mensagem.

A Comissão solicita aos sindicatos que reivindiquem que as unidades do Bradesco sejam fiscalizadas pela Delegacia Regional do Trabalho, que relacionem as unidades onde os funcionários estão sendo obrigados a vender 10 dias de suas férias, e que coletem dados com relação à discriminação por idade praticada pelo banco. No Bradesco, apenas 2% dos empregados têm mais de 50 anos e apenas 7% têm mais de 45 anos.

Fonte: CNB/CUT e Unidade Informativo (Feeb RJ/ES)

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]