Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bradesco é chamado no MPT para esclarecer demissões

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 03 de novembro, a mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) entre o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e região e o Bradesco. A entidade solicitou auxílio do MPT após o banco se negar a abrir negociação sobre as demissões que vem sendo realizadas sem justa causa desde 29 de setembro. Somente em Curitiba e região, já foram cerca de 230 demissões.

O Sindicato se posicionou, mais uma vez, em defesa dos trabalhadores, relembrando do compromisso assumido pelo Bradesco de não realizar demissões enquanto perdurasse a pandemia de Covid-19 e destacando o entendimento do banco estar realizando demissões em massa, em virtude do grande número de bancários desligados em todo o País. O Bradesco, por sua vez, informou que as demissões estão dentro da normalidade de um processo de reestruturação.

Revisão das demissões
Ao final da mediação, o Bradesco ficou de reavaliar as demissões de bancários em tratamento de saúde ou em estabilidade pré-aposentadoria. Por isso, o Sindicato solicita a todos os demitidos que informem à entidade, preenchendo o formulário disponível, os casos de tratamento de saúde, adoecimento e também de estabilidade pré-aposentadoria adquirida ou prestes a adquirir, mesmo que não comunicada. 

Preencha o formulário aqui

É importante anexar ao formulário a documentação digitalizada que comprove a situação descrita. No caso de tratamento de saúde ou adoecimento, enviar documentação médica. No caso de estabilidade, enviar CNIS – Listagem de contribuições e simulação de aposentadoria por tempo de serviço, obtidas através do “Meu INSS ou cópia dos registros da carteira de trabalho, carta/ofício protocolada em que foi feito o comunicado ao banco ou carta/ofício com o e-mail de resposta dando ciência do recebimento pelo banco.

Caso tenha dificuldade, mande estas informações para os e-mails saude@bancariosdecuritiba.org.br e saude@fetecpr.org.br.

#SindicatonasRedes
Facebook: www.facebook.com/bancariosdecuritiba
Instagram: www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
WhatsApp: (41) 9 9989-8018
Telegram: t.me/canalbancariosdecuritiba (@canalbancariosdecuritiba)
Twitter: twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
Youtube: www.youtube.com/seebcuritiba

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]