UM MÊS E MEIO DEPOIS DA ENTREGA DA MINUTA, BANCO RETOMA NEGOCIAÇÃO
A mesa permanente de negociação com o Bradesco volta nesta sexta-feira, 29 de julho. A reunião acontece em Osasco, na sede do banco, a partir das 10h, e serão tratados temas relativos à saúde do trabalhador e ao combate ao assédio moral.
A minuta – A última reunião com o banco aconteceu em 10 de junho, quando foi entregue a minuta de específica de reivindicações e estabelecidos os assuntos a serem negociados. No entanto, só agora o banco marcou a primeira reunião de negociação com os trabalhadores.
Na pauta de demandas dos bancários do Bradesco estão melhores condições de trabalho, mais contratações para diminuir o ritmo acelerado de trabalho, melhorias no plano de saúde, fim das metas abusivas e do assédio moral.
No dia da entrega da minuta, os bancários cobraram do Bradesco a apresentação de uma avaliação do programa de combate ao assédio, para analisar se o programa está sendo cumprido em todo país. Os trabalhadores esperam que o banco apresente esta avaliação na reunião da próxima sexta-feira.