Nas eleições de 2006 para a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), o grupo que saiu vitorioso tinha como o lema “A Cassi merece respeito”. Pois bem, quatro anos se passaram e o que estamos vendo é uma total falta de respeito com a Caixa de Assitência e seus associados. Pontuemos:
Política de credenciamento – Os problemas com a rede credenciada continuam. Além da falta de iniciativa da diretoria responsável, ainda existe o problema com a regulação, que acaba por provocar muitas glosas e atritos com os credenciados.
Política de regulação – Trata-se do conjunto de regras que determinam o que pode e o que não pode ser coberto pelo nosso plano e como e quanto será pago por cada procedimento. Mas, falhas na impostação de dados negociais no sistema da Cassi têm gerado inúmeros problemas e levado ao descredenciamento de profissionais. Além disso, muitos associados têm seus pedidos de procedimentos negados por falhas no sistema.
Plano odontológico – Conquistado pelos funcionários em 2008, sua implantação pode significar o ingresso de 25 milhões de associados por ano na Cassi, o que ajudaria a compor as receitas da instituição e garantiria a cobertura total de saúde. A diretoria responsável, no entanto, não apresentou proposta para o banco e até agora se nega a fazê-la, o motivo ninguém sabe.