Feeb RJ ES – 17/06/2004
(Rio) A Comissão sobre as Financeiras da CNB e a Federação Nacional das Financeiras – Fenacrefi se reúnem nesta sexta-feira, 18, a partir das 10h na sede da Fenacrefi, para definir um cronograma de negociação. A Minuta, entregue à entidade patronal no último dia 4, prevê 34,17% de reajuste salarial e a regularização do enquadramento sindical dos trabalhadores de financeiras e promotoras de crédito.
O reajuste inclui a reposição integral do ICV-Dieese de junho de 2003 a maio de 2004 (4,28%), o resíduo de junho de 2002 a maio de 2003 (3,32%) e produtividade (3,99%) – que representa o crescimento físico do setor. Para definir o índice de produtividade, o Dieese conjugou o número de bancários com o número das operações de crédito, depósitos totais, contas correntes e poupança.
Os financiários reivindicam também garantia contra dispensa imotivada e a implementação da Comissão Paritária de Igualdade de Oportunidades – estabelecida na Convenção do ano passado, mas ainda não constituída. Selma da Cunha, diretora do Sindicato dos Bancários do Rio, representará a Federação na reunião, na sede da Fenacrefi, na capital paulista.
Fonte: Federação dos Bancários do RJ/ES