Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Conrado Engel deixa presidência do HSBC Brasil

Conrado Engel, de 55 anos, não é mais presidente do HSBC no Brasil. O comunicado foi feito na tarde desta segunda-feira (19) aos funcionários do grupo em Curitiba. Catarinense,formado pelo ITA Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), estava no cargo desde 2009. Ainda não foi escolhido o seu substituto, que deve ser anunciado nos próximos dias. Segundo o banco, ele assumirá novos desafios profissionais.

 

A saída de Engel veio dias depois de o banco ter anunciado um aumento de lucro líquido de 7% na operação brasileira, para R$ 1,35 bilhão, no ano passado. Na gestão do executivo, o banco passou a dar mais para serviços financeiros para correntistas e deixou de atuar em alguns segmentos do varejo de massa, como empréstimos consignados e o financiamento de automóveis intermediado pelas concessionárias. Juntando indivíduos e pessoas jurídicas, a carteira de crédito do HSBC Brasil cresceu 15% e fechou dezembro do ano passado em R$ 59 bilhões.

 

Conrado tem mais de 27 anos de experiência no setor financeiro, tendo trabalhado no Citibank, Banco Nacional e Unibanco. Em 1998, entrou na Losango, a maior empresa de financiamento ao consumo do Brasil, como presidente. Chegou ao Grupo HSBC com a aquisição da Losango pelo HSBC Brasil , em outubro de 2003. Antes de assumir a presidência do HSBC no país, havia atuado na área de varejo bancário das operações do HSBC na Ásia e Oceania, englobando 19 países.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]