No dia 26 de maio, durante o evento comemorativo de seus 20 anos, a Cooperativa de Crédito Mútuo dos Trabalhadores do Sistema Financeiro de Curitiba e região (Coopcrefi) assinou um termo de convênio de cooperação mútua com o Instituto Lixo e Cidadania (ILIX). O objetivo é fomentar e potencializar formalmente o trabalho desenvolvido por 14 associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis com sede em Curitiba e municípios da região metropolitana.
🟢 Leia mais: Coopcrefi comemora 20 anos com apoio a outras cooperativas
Com base no projeto, que tem validade inicial de 180 dias, previamente apresentado e aprovado pela diretoria da Coopcrefi para utilização de recursos do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates), será possível proporcionar a entidades ligadas ao ILIX melhorias nas condições de saúde, segurança e eficiência operacional. Além disso, o convênio permitirá que os gestores responsáveis façam a aquisição de equipamentos necessários, tais como materiais de escritório, eletrodomésticos, utensílios, balanças e computadores.
Ver essa foto no Instagram
“A Coopcrefi, entendendo a importância dos recicladores como agentes ambientais, optou por integrar às comemorações dos seus 20 anos a assinatura deste convênio. Assim, outras cooperativas e associações estão recebendo apoio financeiro para compra de equipamentos que irão melhorar a condição de trabalho dos recicladores e ajudar a preservar o meio ambiente”, afirma a diretora responsável pelo projeto, Patrícia Carbornal. “Ações como esta colaboram de maneira substancial para o cumprimento de princípios, diretrizes e procedimentos estabelecidos na Política de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática da Coopcrefi”, acrescenta a diretora de Operações, Katlin Salles.
🟢 Acesse aqui a minuta do convênio firmado entre a Coopcrefi e o ILIX.
Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região