O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e região foi informado que a Credipar, financeira do Grupo Negresco, não realizou o pagamento do reajuste salarial de 1,13% retroativo a 01 de junho e do abono no valor de R$ 1.000 aos seus funcionários no dia 30 de outubro, conforme acordado na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2020-2022). A antecipação da PLR 2020 também não foi creditada.
O Sindicato esclarece que a responsabilidade de informar as financeiras sobre os termos do acordo é da Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), representante patronal que participou de todas as negociações. Tanto que todas as demais financeiras da base de Curitiba e região cumpriram o acordado e realizaram os pagamentos.
Diante disso, o Sindicato já está providenciando um ofício para notificar a Credipar do descumprimento da CCT 2020-2022 e comunicar a empresa do pagamento da multa por tal ação.