Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

CUT levará ao Congresso propostas para reconquista de direitos

CUT levará ao Congresso Nacional propostas para reconquista de direitos.

As prioridades da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em 2023 são a política de valorização do salário mínimo, o fortalecimento da negociação coletiva e da organização sindical e a regulamentação do trabalho por aplicativo, em especial o dos entregadores. Os temas foram definidos em reunião da Direção Executiva Nacional, na sexta-feira, 03 de fevereiro, em São Paulo. Em 90 dias, a CUT, junto com as demais centrais, apresentará projetos ao governo e ao Congresso Nacional a respeito das três pautas.

“São três mesas nacionais instaladas por Lula, tratando desses temas, que terão a atuação e participação do movimento sindical para apesentar propostas para beneficiar a classe trabalhadora, em um prazo de 45 dias, que podem se estender por mais 45 dias”, explicou o presidente da CUT, Sérgio Nobre.

As propostas serão debatidas com o governo, transformadas em Projetos de Lei e apresentadas ao Legislativo. “Tudo passará pelo Congresso Nacional. Por isso, a CUT atuará junto aos parlamentares para debater e apresentar os projetos. Mas, faremos também uma grande campanha nacional nas próximas semanas para conscientizar a sociedade sobre a importância dessas pautas e, em especial, de que o sindicato é o instrumento importante para ter direitos”, afirmou o presidente da CUT.

📌 Veja detalhes de cada uma das três pautas na matéria completa, no site da CUT.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]