Dirigentes do Sindicato dos Bancários estiveram no Centro Administrativo HSBC Xaxim na tarde desta quinta-feira, 12 de abril, para verificar diversas denúncias de funcionários que estariam passando mal.
Segundo informações do banco foram atendidos 32 funcionários no ambulatório nesta quinta-feira e foram dispensados das atividades. Porém, de acordo com relatos de alguns funcionários, mais de 60 bancários apresentaram sintomas de rotavírus. Até o momento, o banco não tomou nenhuma medida para prevenir novos casos, liberando do serviço somente funcionários com sintomas acentuados da doença.
De acordo com os dirigentes, a demanda de atendimento médico foi tanta, que profissionais do Palácio Avenida se deslocaram para o Centro Administrativo do Xaxim.
Os dirigentes Audrea Louback, Cristiane Zacarias, Edna Andreiu, Genivaldo Moreira e Marcelo Socoloski se reuniram com representantes do Recursos Humanos do banco para saber sobre os afastamentos e informar que o Sindicato vai continuar acompanhando o caso. No Centro Administrativo HSBC Xaxim trabalham cerca de mil bancários.
Nesta sexta-feira, 14 de abril, os dirigentes de base estão acompanhando os novos casos e o Sindicato vai cobrar do banco formas de prevenção, já que as formas de transmissão do vírus podem ser inclusive pelo ar condicionado dos ambientes.
Atualizada dia 13/04, às 13h.
Saiba mais sobre rotavírus neste link do portal do Ministério da Saúde.