Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Denúncia de surto de rotavírus no HSBC Xaxim

Dirigentes do Sindicato dos Bancários estiveram no Centro Administrativo HSBC Xaxim na tarde desta quinta-feira, 12 de abril, para verificar diversas denúncias de funcionários que estariam passando mal.

 

Segundo informações do banco foram atendidos 32 funcionários no ambulatório nesta quinta-feira e foram dispensados das atividades. Porém, de acordo com relatos de alguns funcionários, mais de 60 bancários apresentaram sintomas de rotavírus. Até o momento, o banco não tomou nenhuma medida para prevenir novos casos, liberando do serviço somente funcionários com sintomas acentuados da doença. 

 

De acordo com os dirigentes, a demanda de atendimento médico foi tanta, que profissionais do Palácio Avenida se deslocaram para o Centro Administrativo do Xaxim.

 

Os dirigentes Audrea Louback, Cristiane Zacarias, Edna Andreiu, Genivaldo Moreira e Marcelo Socoloski se reuniram com representantes do Recursos Humanos do banco para saber sobre os afastamentos e informar que o Sindicato vai continuar acompanhando o caso. No Centro Administrativo HSBC Xaxim trabalham cerca de mil bancários. 

 

Nesta sexta-feira, 14 de abril, os dirigentes de base estão acompanhando os novos casos e o Sindicato vai cobrar do banco formas de prevenção, já que as formas de transmissão do vírus podem ser inclusive pelo ar condicionado dos ambientes.

 

Atualizada dia 13/04, às 13h.

 

Saiba mais sobre rotavírus neste link do portal do Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]