Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

É HOJE O LANÇAMENTO DA REVISTA “CIDADES VIVAS”

01/05/2004 –

Será nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, no Hotel Nacional, em Brasília, a cerimônia de lançamento da revista “Cidades Vivas”, que traz reportagens sobre gestões públicas do PT em 26 cidades do país. Já estão confirmadas as presenças do presidente nacional do PT, José Genoino, do ministro da Casa Civil, José Dirceu, do presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, do líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante, da líder do partido no Senado, Ideli Salvatti, e do líder do PT na Câmara, Arlindo Chinaglia. Outros ministros, governadores e prefeitos petistas também foram convidados.

A revista chega às bancas de todo o país na próxima quinta (3). Serão impressos 50 mil exemplares com distribuição exclusivamente em bancas ao custo de R$ 4,50.

“As experiências exitosas do PT são muito pouco conhecidas. Ao desenvolver o trabalho, várias pessoas encantaram-se”, ressaltou o secretário nacional de Assuntos Institucionais do PT, Paulo Ferreira.

O coordenador editorial do projeto, Flamarion Maués, diz que a revista foi pensada para que fossem aprofundadas as questões relacionadas à apresentação dos projetos petistas. “O trabalho teve como objetivo inovar a comunicação institucional do partido com a militância, os candidatos às eleições 2004 e, também, a população realizando um trabalho fundamentalmente jornalístico”.

A escolha das cidades retratadas na revista levou em conta, em primeiro lugar, a existência de projetos desenvolvidos cujos resultados foram premiados no Brasil ou no exterior. Esses projetos deveriam se basear em um dos cinco eixos temáticos definidos pelo partido como a base dos programas de governo petistas: participação cidadã e controle social; desenvolvimento local sustentável e geração de trabalho e renda; políticas sociais e de garantia de direitos; gestão ética, democrática e eficiente; e gestão democrática do território.

“Além de oferecer o fato, a revista vai, portanto, apresentar ao leitor o que consta dos principais eixos dos nossos programas de governo”, ressaltou Paulo Ferreira.

Com base nesse critério, a equipe destacou, inicialmente, projetos de capitais. “As outras cidades foram escolhidas por sua importância regional, econômica ou por serem centros de gestões políticas”, explicou Igor Fuser, editor da revista.

Uma equipe de 20 repórteres se dividiu para conhecer as 26 experiências petistas. Os jornalistas foram conhecer de perto os projetos de Porto Alegre, Belém, Xapuri (AC), Jaboticabal (SP), Chapecó (SC), Macapá, Caxias do Sul (RS), Alterosa (MG), Araçuaí (MG), Recife, São Paulo, Blumenau (SC), Icapuí (CE), Alvorada (RS), Londrina (PR), Cosmópolis (SP), Santo André (SP), Vitória da Conquista (BA), Ribeirão Preto (SP), Ipatinga (MG), Belo Horizonte, Goiânia, Aracaju, Diadema (SP), Piracicaba (SP) e Pelotas (RS).

Fonte: Brasil Agora

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]