Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

EXECUTIVA DA CNB FAZ REUNIÃO DIAS 10, 11 E 12

(São Paulo) De hoje até quinta feita, a diretoria Executiva da CNB/CUT estará reunida em Nazaré Paulista, interior de São Paulo, para discutir e encaminhar as principias deliberações do IV Congresso da entidade, realizado em junho do ano passado.

Entre os temas principais a reunião estão a regulamentação do Sistema Financeiro Nacional e a proposta de independência do Banco Central, construção do sindicato do ramo financeiro, empréstimo com desconto em folha, campanha contra as demissões, reforma sindical e comissões temáticas.

No dia 10, no período da manhã, haverá uma análise de conjuntura com o economista Antônio Prado, que também abordará a polêmica sobre a independência do Banco Central. No período da tarde, serão discutidos o empréstimo com desconto em folha, projeto de menor aprendiz; a sustentação financeira da CNB, a campanha contra as demissões, deflagrada em dezembro e privatização e bancos estaduais e federalizados.

Para a quarta-feira, Sistema Financeiro volta a ser debatido com a apresentação do projeto defendido pela CNB, com a participação da economista e professora da Unicamp, Maria Alejandra Madi. No período da tarde, as discussões serão em torno da Reforma Sindical, com a presença do secretário-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Luís Cláudio Marcolino, que acompanha as debates sobre o tema junto à CUT.

Na quinta, serão abordadas as comissões temáticas da Fenaban, construção de sindicato do ramo financeiro, com exposições da economista do Dieese, Ana Carolina Tosetti Davanço, da Subseção SESE-SEEB São Paulo e um dos assessores da CUT. O período da tarde será reservado a trabalhos em grupo e para uma plenária que elegerá as prioridades para a atuação da CNB, com base nas resoluções do Congresso da CNB.

No mês de março deverá ocorrer uma reunião da Direção Nacional da CNB/CUT, que terá como tema principal a campanha salarial, com avaliação da campanha de 2003 e início da preparação da de 2004. A direção nacional é composta pela Executiva Nacional da CNB, representantes bancários na Executiva Nacional da CUT, mais representantes das federações.

Meire Bicudo – CNB/CUT

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]