Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FETEC/PR FAZ DENÚNCIA À SUPERINTENDÊNCIA DO BB

Fetec PR – 18/05/2004
(Curitiba) Representantes da Fetec/PR e do Banco do Brasil, em reunião realizada ontem, 17, em Curitiba, debateram diversos problemas relacionados às condições de trabalho dos bancários do BB.

Os dirigentes sindicais relataram que há reclamações nas agências sobre a grande quantidade de produtos e serviços no Banco, que vem aumentando ainda mais as metas sem considerar o quadro restrito de funcionários.

O superintendente admitiu que tem ocorrido equívoco no estabelecimento de algumas metas e que há necessidade de aumentar os quadros nas dependências.

No entanto, ele afirmou que essa decisão depende da Direção Geral e do Governo. Além da discussão sobre as metas, a reunião serviu para tratar de assuntos importantes, como:

Ponto Eletrônico – O sindicalistas levantaram diversas denúncias de funcionários que, após cumprirem sua jornada normal, usando o SISBB, são forçados a permanecerem no local fazendo tarefas que independem dos terminais.

Uso inadequado da senha no SISBB – Os dirigentes sindicais foram enfáticos no relato de denúncias de gerentes que abrem terminais para que outro funcionário trabalhe no mesmo. Nos dois casos, os representantes da Superintendência alegaram desconhecer e não concordar com tal procedimento, solicitando dos representantes sindicais, contribuição para coibir tal prática indica.

Estagiários e Contratados – Os representantes sindicais reclamaram do alto número de estagiários e contratados no banco, em relação aos concursados em algumas dependências. O próprio Banco avaliou que são em torno de 600 no Paraná (15% do efetivo das agências).

Central de Atendimento – Os dirigentes argumentaram sobre a nocividade do trabalho repetitivo executado pelos funcionários. Em decorrência dessa conscientização, a superintendência afirmou que vai diminuir o volume de trabalho, principalmente quanto às chamadas telefônicas, liberando o tempo dos funcionários nas agências para outras tarefas.

Nomeações de Caixa – Os sindicalistas reivindicaram nomeações em todas as dependências em que existam vagas. O Superintendente argumentou que essa é também sua orientação aos gerentes e que irá acompanhar esse caso para que se efetive a pretensão.

Reuniões nos locais de trabalho – Os dirigentes comunicaram que vão realizar reuniões nas dependências, conforme previsto no Acordo Coletivo de Trabalho, agendando previamente.

Avaliação: Para os dirigentes sindicais, a avaliação da reunião foi positiva, mesmo porque, fazia muito tempo que não ocorria evento como este. Os Sindicatos vão acompanhar os temas abordados e esperam que sejam solucionados o quanto antes.

Participaram pelo Movimento Sindical: Adilson Stuzata, pela FETEC, Marisa e Staub, pelo Sindicato de Curitiba, Alcione e João Osmar, pelo Sindicato de Guarapuava e Paulino, pelo Sindicato de Umuarama.

Representando o Banco do Brasil, participaram: Edemar Mombach, Ranieri e Indianara.

Fetec/PR

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]