Dirigentes sindical expuseram sobrecarga de trabalho e cobraram estrutura adequada de atendimento.
Dirigentes do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região se reuniram, na manhã desta segunda-feira, 06 de fevereiro, com a Superintendência Varejo Paraná do Banco do Brasil para tratar da sobrecarga de trabalho a que estão submetidos os funcionários diante do processo de abertura massificada de contas com a vinda da folha de pagamento da Prefeitura de Curitiba.
Anteriormente, a folha de pagamento estava sob responsabilidade da Caixa Econômica e, com a migração para o BB, serão cerca de 50 mil contas a serem atendidas, sendo 41 mil delas novas. “Esse processo tem gerado um volume de clientes muito grande nas agências de Curitiba, sobrecarregando o quadro de funcionários, que já se encontra incompleto”, avalia Ana Busato, diretora do Sindicato.
Os dirigentes sindicais conversaram com o responsável pelo processo de abertura de contas e exigiram, além de estrutura adequada para o atendimento, mais contratações de funcionários, com o aumento do número de vagas no Paraná. O gestor informou que já foram abertas duas agências na Prefeitura de Curitiba, uma física e outra digital, e se colocou a disposição para receber as demandas dos trabalhadores.
O Sindicato reitera que continuará acompanhando o processo de migração da folha de pagamento da Prefeitura de Curitiba e solicita que os funcionários e funcionárias continuem informando sobre as condições de trabalho nos canais de comunicação da entidade.
#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba
Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato nos seus contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.
Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região