Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

GOVERNO CONSEGUE A MAIOR POUPANÇA DA HISTÓRIA

Fetec PR – 26/04/2004
(Curitiba) O governo Lula fez a economia brasileira atingir em março o maior superávit mensal da história. O superávit primário, o resultado de receitas maiores que as despesas, antes do pagamento dos juros da dívida, foi de US$ 6,751 bilhões.

O governo cumpriu a meta do superávit primário com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e as contas públicas atingiram um saldo positivo de US$ 10,282 bilhões em março.

O Banco Central (BC) informou ainda que a dívida líquida total do setor público atingiu 54,4% do Produto Interno Bruto (PIB), contra os 58,2% de fevereiro.

O déficit nominal (saldo das contas públicas após o pagamento dos juros) do setor público chegou a 4,39% do PIB nos 12 meses até março, contra 4,81% no período encerrado em fevereiro.

No entanto, o mesmo esforço do governo para viabilizar o crescimento da economia e proporcionar dignidade à população brasileira não está sendo correspondido por parte dos banqueiros do país.

Relatório do BC, divulgado hoje, mostra que, apesar da queda na taxa básica de juros, a taxa média de juros subiu em março, de 45,1% para 45,3%. Ou seja, a margem líquida dos bancos continua muito alta.

Fonte: Fetec/PR, com informações do Tudo- Paraná e O Globo

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]