Em assembleia realizada no final da tarde de hoje (15), no Espaço Cultural e Esportivo dos Bancários, os trabalhadores da Caixa aprovaram a manutenção da greve já que não houve apresentação de nova proposta pela instituição financeira. Já está confirmado que a Caixa ajuizou no TST o dissídio coletivo.
Assembleia — Uma nova assembleia será realizada amanhã, dia 16, sexta-feira, às 19h, na quadra do Espaço Cultural e Esportivo.
Segundo a Fenae, até às 19h05, às seguintes bases sindicais haviam deliberado pela manutenção do movimento grevista e chegam amanhã ao 23º dia de paralisação:
São Paulo
Rio de Janeiro
Brasília (DF)
Porto Alegre (RS)
Curitiba (PR)
Ceará
Florianópolis (SC)
Nova Friburgo (RJ)
Feira de Santana (BA)
Vitória da Conquista (BA)
ABC Paulista
Mogi das Cruzes (SP)
Mato Grosso
Pará/Amapá
Maranhão
Piauí
Atibaia (SP)
Pernambuco
O Comando Nacional dos Bancários, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e a CEE/Caixa estão de plantão em Brasília, desde ontem (14), aguardando contato da direção da Caixa para uma nova rodada de negociações. Também estão sendo feitos contatos com os órgãos controladores das empresas públicas a fim de buscar uma saída negociada para os impasses nas rodadas específicas da campanha salarial deste ano.
Os dirigentes sindicais também estão procurando os parlamentares do Congresso Nacional, em busca de apoio à greve dos bancários da Caixa.