Em assembleia realizada nesta noite (16), os trabalhadores da Caixa mantiveram sua decisão de continuar em greve, lutando por mais valorização profissional. A expectativa dos empregados da instituição financeira é de que, com a decisão do TST desta sexta, que julgou legítimo o direito de greve exercido pelos trabalhadores bancários, a Caixa retome as negociações pela via tradicional, ou seja, sem intermediação do Poder Judiciário, e apresente uma nova proposta para ser avaliada em todo o país. Isto teria que ser feito antes do dia 21, data em que foi agendada a negociação no Tribunal Superior do Trabalho. A reação dos trabalhadores a decisão do TST foi muito positiva.
Os trabalhadores também posicionaram-se contra a realização de julgamento do dissídio e aprovaram a desautorização das entidades sindicais a manifestarem concordância com tal procedimento no âmbito do tribunal.
Uma nova assembleia será realizada na segunda-feira, dia 19, a partir das 17h (primeira chamada), no Espaço Cultural e Esportivo dos Bancários. Participe. Sua presença é fundamental.