O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região recebeu de bancários do setor de cobrança do HSBC – Vila Hauer a denúncia de que o banco costuma informar as metas do setor entre os dias 15 e 20 de cada mês. Porém, em outubro o banco só informou a meta estipulada para o mês no dia 29, restando apenas dois dias para que os bancários a cumprissem.
“Isso mostra a incapacidade de alguns gestores do HSBC, que tratam os bancários com tanto descaso. Eles pensam que seu papel é informar resultados e esquecem de apoiar seus trabalhadores, oferecendo soluções e facilitando sua rotina de trabalho, que já é repleta de pressão”, afirma Cristiane Zacarias, diretora do Sindicato e funcionária do HSBC.
Em contato com o banco, o Sindicato foi informado que, em outubro, houve um erro no sistema que levou o HSBC a atrasar o informativo das metas aos funcionários, mas que já estão trabalhando para adequação do formato.
O Sindicato acompanha a situação e está cobrando que esta adequação aconteça o mais rápido possível.