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HSBC: Pesquisa de satisfação muda comportamentos

NA TENTATIVA DE INFLUENCIAR RESPOSTAS DOS BANCÁRIOS, GESTORES FALAM DE PROMOÇÕES E OFERECEM FESTAS E ALMOÇOS EM TROCA DE BOAS AVALIAÇÕES

 

Durante o mês de julho, o HSBC realiza a GPS, uma pesquisa com os trabalhadores para medir o grau de satisfação e engajamento com o banco. Quanto mais elevado o grau resultante, mais o banco se aproxima do ranking das melhores empresas para se trabalhar, que tem na qualidade de vida no trabalho um de seus principais critérios de avaliação, além da política e prática de gestão de pessoas.

 

Ano após ano, o HSBC vem aplicando esta pesquisa com o dever de identificar as falhas e implementar melhorias. Mas um banco que apresenta um alto nível de pedido de demissão, adoecimento e rotatividade parece não estar conseguindo ultrapassar esta barreira da insatisfação de seus trabalhadores.

 

Embora o bancário não seja obrigado a responder a pesquisa, há grande esforço por parte do banco de convencê-lo a participar. “Por parte de alguns gestores, na tentativa de influenciá-los em suas respostas, usam argumentos como: se as avaliações forem boas poderão ter promoções, do contrário podem prejudicar a equipe. Também promovem festas e pagamento de almoços como moeda de troca”, conta Cristiane Zacarias, dirigente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região e funcionária do HSBC.

 

“Não se compra a satisfação, HSBC! Entendemos que bons resultados são reflexos da implementação de boas ações. As pesquisas anteriores apresentaram muitas falhas, mas onde estão as melhorias?”, questiona a dirigente sindical.

 

Se algum bancário estiver sendo pressionado ou assediado devido a essa GPS, entre em contato com o Sindicato pelo telefone (41) 3015-0523 ou pelo e-mail sindicato@bancariosdecuritiba.org.br.

 

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