Tem chegado ao Sindicato dos Bancários de Curitiba e região denúncias de que o superintendente regional do HSBC em Curitiba, Sérgio Loução, está espalhando o boato de que o movimento sindical teria feito um acordo com o banco para manter algumas agências da capital abertas. Ao que parece, o gestor está tentando desmobilizar os bancários, jogando-os contra a entidade.
O Sindicato gostaria de lembrar que não realiza nenhum tipo de acordo com os bancos durante a greve, apenas garante o funcionamento dos serviços essenciais, prezando para que o movimento paredista seja realizado com responsabilidade. Quanto ao número diário de agências paralisadas, a entidade ressalta que a greve é, naturalmente, um movimento gradativo, que depende do convencimento de uns pelos outros.
Por fim, o Sindicato gostaria de aproveitar a oportunidade para parabenizar a todos os bancários que estão fazendo desta greve um movimento digno e legítimo, lembrando que as conquistas alcançadas dependem da mobilização de cada um.