Uma quadrilha especializada em assalto a bancos sequestrou o gerente principal da agência do HSBC de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na tarde de ontem, 09 de junho. Os bandidos foram até a residência do bancário, onde renderam seus familiares e passaram toda a noite. Na manhã de hoje, 10 de junho, os assaltantes voltaram à agência, usando trajes de policias e engravatados, e renderam vigilantes, funcionários e clientes, que só foram liberados após o cofre ser aberto. A quadrilha roubou todo o numerário existente na unidade.
“Alertamos, mais uma vez, a direção do HSBC para os cuidados necessários quanto aos empregados da unidade, e a proteção do gerente e seus familiares. Novamente, lembramos que o equipamento de monitoração deve sempre estar ligado em tempo real com órgãos de segurança, para que a polícia tenha condições de identificar a quadrilha”, afirma Otávio Dias, presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região, que esteve no local do assalto nesta tarde. Além do numerário, os bandidos levaram o CPU com as imagens internas. “Alertamos os funcionários da unidade para o fato de que o banco deverá fornecer cópia do Boletim de Ocorrência e emitir a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) no prazo de 48 horas”, acrescenta Otávio.
Segundo informações divulgadas pela polícia, a quadrilha suspeita de ter cometido o crime foi presa na noite do dia 10 de junho.
Atualizado às 15h50 do dia 11 de junho.
Leia mais:
Suspeitos de assalto à agência do HSBC são presos