O Conselho Nacional de de Autorregulamentação Publicitária (Conar) determinou que a propanga do Itaú Unibanco em que o banco afirma ser "o mais sustentável do mundo" deve ser retirada do ar, pois a afirmação é forte demais e o comercial não esclarece critérios para esta definição.
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Conar obriga Itaú a retirar propaganda de banco mais sustentável do mundo
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) determinou em reunião na 7ª Câmara do seu Conselho de Ética a reformulação do comercial em que o Itaú Unibanco informa ao público ter sido premiado como "banco mais sustentável do mundo".
Para o Conar, a afirmação é muito forte e impactante para ser veiculada sem o devido esclarecimento sobre os critérios usados na definição.
Depois de aberto um processo de avaliação do comercial, no fim de setembro os conselheiros do Conar concluíram por unanimidade que as informações sobre a referida premiação não foram suficientemente esclarecidas, o que levou à recomendação de que a campanha seja reformulada se a instituição financeira decidir por sustentar o slogan.
O Itaú Unibanco informou que a campanha publicitária está fora do ar. O título é atribuído a premiação conferida pelo jornal britânico Financial Times e pelo International Finance Corporation (IFC), braço do Banco Mundial.