Banco iria abrir as agências aos sábados, mas após pressão do movimento sindical, renegociação de dívidas será feita apenas durante a semana, com horário estendido, pagando as horas extras corretamente a esses bancários.
Confira:
Itaú não abrirá agências aos sábados para renegociação de dívidas
O Itaú Unibanco divulgou que fará um feirão de renegociação para todos os clientes inadimplentes do banco com dívida superior a R$ 500 e com atraso entre 30 dias e 5 anos. Inicialmente a empresa havia anunciado que abriria as agências aos sábados. Mas diante da pressão do movimento sindical, o banco concordou em apenas estender os horários durante a semana. O atendimento será de 21 a 26 de novembro e de 12 a 17 de dezembro, das 16 às 19h.
"A reação do movimento sindical foi imediata contra abertura aos sábados e acompanhará este processo de atendimento, visando a garantir os direitos dos bancários do Itaú", afirma Wanderley Crivellari, um dos coordenadores da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú Unibanco.
O dirigente sindical alerta que, durante o feirão, apenas a área comercial das agências funcionará. "As agências vão ficar fechadas. O cliente terá que apresentar a carta de renegociação da dívida ao vigilante para poder entrar no banco", explica Wanderley.
As horas extras serão devidamente computadas e pagas. Os valores recuperados serão contabilizados na remuneração do funcionário.
Fonte: Contraf-CUT