Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

LIDERANÇAS SINDICAIS REIVINDICAM CORREÇÃO DA TABELA DO IRRF

01/06/2004
(São Paulo) O presidente da Confederação Nacional dos Bancários, Vagner Freitas, estará entre as principais lideranças sindicais brasileiras na audiência marcada com o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, na reivindicação da correção da tabela do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF). A audiência acontece às 14h no Gabinete do Presidente da Câmara, João Paulo Cunha.

Vagner Freitas, Luiz Marinho – presidente da CUT Nacional, José Lopez Feijóo – presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, e Luiz Cláudio Marcolino – secretário-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, demandam uma das lutas históricas da CUT. A tabela está defasada desde 1996 para cá em 55,3%. Desse percentual, 39,5% ficaram acumulados no governo FHC e 11,32% no governo Lula. Com a correção da tabela, mais trabalhadores teriam o salário valorizado, já que a margem de desconto seria maior.

De acordo com o estudo Imposto de Renda e Compressão da Massa Salarial Líquida no Brasil, realizado pelo economista Márcio Pochmann, secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade de São Paulo, a correção de 55,3% na tabela do IR despejaria na economia R$ 4,5 bilhões, que poderiam gerar 100,5 mil empregos e, além disso, elevariam a arrecadação da Previdência Social. O estudo foi realizado com base em dados do IBGE e da Secretaria da Receita Federal.

Fonte: CNB/CUT com informações do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]