A maioria das assembleias de funcionários do Banrisul realizadas pelos sindicatos filiados à Fetrafi-RS aprovou a nova proposta apresentada pelo banco na negociação de quarta-feira (3), em Porto Alegre. Os bancários se reuniram na noite da própria quarta e na manhã desta quinta-feira (4).
No entanto, em Porto Alegre, após um intenso debate, os bancários da capital gaúcha decidiram continuar em greve e rejeitaram a nova proposta do Banrisul por 276 votos a 214. A assembleia (foto) deliberou o encaminhamento de uma contraproposta ao Banrisul, que será entregue à diretoria do banco pelo presidente do Sindicato, Mauro Salles.
Uma nova assembleia será realizada nesta sexta-feira (5), às 15h, no salão da Igreja da Pompéia, em Porto Alegre.
Já no interior do estado, a ampla maioria das assembleias aprovou a proposta do Banrisul e o retorno ao trabalho ainda nesta quinta, com exceção das bases dos sindicatos do Litoral Norte; Novo Hamburgo; Rio Pardo; Santo Ângelo; Santa Maria; Vale do Caí e Uruguaiana, onde a proposta foi rejeitada.
Veja as bases sindicais que aprovaram a proposta:
RS: Alegrete; Bagé; Bento Gonçalves; Cachoeira do Sul; Camaquã; Carazinho; Caxias do Sul; Cruz Alta; Erechim; Frederico Westphalen; Guaporé; Horizontina; Ijuí; Lajeado; Nova Prata; Passo Fundo; Pelotas; Rio Grande; Rosário do Sul; Santa Rosa; Santana do Livramento; Santiago; São Borja; São Gabriel; São Leopoldo; São Luiz Gonzaga; Soledade; Vacaria e Vale do Paranhana.
Outros estados: Florianópolis, Curitiba e São Paulo.
Reunião do Comando
O Comando dos Banrisulenses reúne seus integrantes na manhã desta sexta, às 9h, na sede da Fetrafi-RS, para avaliar a situação.