Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mobilização vai crescer ainda mais

O presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região, Otávio Dias, avalia os dez primeiros dias da greve nacional dos bancários, o descaso da Fenaban, que não apresenta proposta, e as expectativas do movimento para os próximos dias de mobilização.

Como você avalia os dez dias de greve da categoria?

Otávio Dias — Esses dez dias de movimento em todo o Paraná é um exemplo de organização e adesão da categoria, que se destaca em relação à mobilização nacional. Nós estamos surpresos com a participação de trabalhadores que, mesmo com interditos, estão mostrando sua força. O que aconteceu nesta sexta (08), no Centro Administrativo HSBC Vila Hauer, foi uma resposta à altura aos banqueiros. Os trabalhadores deram as costas para os representantes do banco e os vaiaram enquanto eram forçados a entrar para trabalhar. Isso é um alerta. Os bancários estão desmotivados com a situação a que estão expostos e vão continuar mobilizados nesta greve.

Qual sua expectativa para a continuidade do movimento?

Otávio Dias — Já está registrada a resposta dos bancários. Em todo o país mais de 8 mil agências foram fechadas. Os banqueiros estão brincando com os trabalhadores e com a sociedade. Ganham bilhões e bilhões em lucros e apresentam uma proposta de 4,29% de reajuste, sem aumento real. A mobilização continua e minha expectativa é que a mobilização aumente ainda mais. Essa é a resposta que os bancos estão precisando.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]