Deonísio Schmidt utilizou seu espaço de fala para denunciar a venda da Copel, tanto da energia elétrica quanto da Copel Telecom, falou sobre a preparação da venda da Sanepar, e sobre a privatização das escolas públicas estaduais.
Usando seu espaço de fala durante a Plenária Final da 26ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, o presidente da Fetec-CUT-PR, Deonísio Schmidt denunciou as ações privatistas do governador Ratinho Jr que prejudicam a população do Paraná.
Confira no vídeo:
Além de denunciar a venda das estatais de energia elétrica (Copel), internet (Copel Telecom) e saneamento (Sanepar), que está em vias de ser efetivada, Deonísio falou sobre a greve dos professores e educadores das escolas públicas do Paraná contra projeto de lei de iniciativa de Ratinho Jr, que foi aprovado em votação em regime de urgência na Assembleia Legislativa, e que privatiza escolas públicas.
Dando destaque à violência com que o governo agiu contra as manifestações populares que tomaram as ruas de Curitiba e de várias cidades do estado na semana passada, Deonísio também denunciou que o governador utilizou a procuradoria do estado para pedir a prisão da presidente da APP Sindicato, Walquíria Mazzeto, sob a justificativa de manter uma greve que a justiça considerou ilegal, mas que foi deliberada por assembleia da categoria. “Contra a entrega do patrimônio paranaense, fora Ratinho Jr!”, convocou.
#SindicatoForteGaranteDireitos
Quer falar com o Sindicato? Entre em contato pelo WhatsApp ou pelo nosso canal de Denúncias
Ainda não é sócio do Sindicato? Conheça todas as vantagens de ser sócio e sindicalize-se
Que tal acompanhar o Sindicato nas redes? Acesse nosso Youtube, Instagram, Facebook e X/Twitter
Deseja receber as notícias do Sindicato? Cadastre-se no nosso canal de notícias do WhatsApp e ative as notificações
Baixe nosso Aplicativo com sua carteirinha digital e tenha o Sindicato na palma da sua mão
Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região