Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

PROGRAMA TV CUT SERÁ LANÇADO HOJE E IRÁ AO AR AOS SÁBADOS

A Central Única dos Trabalhadores, maior central sindical da América Latina, estréia neste sábado, 7 de fevereiro, um programa de televisão em rede nacional. A TV CUT irá ao ar todos os sábados, às 14h15, pela Rede TV!, e terá duração de meia hora. A realização do programa foi viabilizada pela agência Fischer América e a produtora responsável é a Radar TV.

Nesta terça-feira (03/02), acontece em Brasília, às 19h30, no salão nobre da Câmara dos Deputados, o lançamento do Programa TV CUT, com a presença do presidente da CUT, Luiz Marinho, o secretário Nacional de Comunicação, Antonio Carlos Spis, ministros, deputados e jornalistas.

A Central representa hoje um universo de 22 milhões de trabalhadores da base de 3.400 entidades sindicais em todo o País e, através da TV CUT, amplia o seu relacionamento com a sociedade, procurando compartilhar com a opinião pública os seus ideais e o seu olhar sobre as questões da atualidade, de forma mais efetiva.

“Ao longo dos 20 anos de existência da CUT, um dos nossos maiores desafios sempre foi o de construir canais eficazes de comunicação não só com o nosso universo de trabalhadores, mas com toda a sociedade brasileira. Acredito que este programa é o início da concretização deste sonho”, afirma Luiz Marinho, presidente nacional da CUT.

“A TV CUT é o principal produto de um grande projeto de comunicação da entidade. É um passo importante que a CUT dá no sentido de amplificar o debate das questões relativas à cidadania, o que é fundamental numa democracia”, diz o publicitário Eduardo Fischer, presidente da Fischer América, agência que ajudou a conceber e a formatar o programa.

O secretário nacional de comunicação da CUT, Antonio Carlos Spis, informa que o programa terá um cunho jornalístico, com entrevistas e matérias sobre temas da atualidade, sob a ótica dos trabalhadores. Serão abordados assuntos relativos a trabalho, saúde, cultura e educação, entre outros. “Com esse espaço teremos a oportunidade de chegar até o jovem, a dona de casa, ou seja, toda a sociedade”, reforça Spis.

A equipe do programa é composta por 32 profissionais, dos quais 10 jornalistas. As gravações de estúdio serão realizadas às quintas-feiras e as reportagens elaboradas durante a semana.

Agência CUT – Solange do Espírito Santo

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]