Programa semanal de entrevistas e debates sobre assuntos relacionados ao mundo do trabalho já chegou ao seu terceiro ano de transmissão ininterrupta.
O Quarta Sindical, programa semanal de entrevistas e debates sobre assuntos relacionados ao mundo do trabalho, passa a partir desta semana a ser exibido também na TV Comunitária de Curitiba, todas as quartas-feiras, às 20h, no Canal 5 da Net e também pelo site da emissora. A iniciativa da CUT Paraná e do jornal Brasil de Fato Paraná já contava com transmissão simultânea em mais de 40 perfis de entidades, semanalmente às 11h30 de toda quarta-feira. Com a nova possibilidade a expectativa é atingir ainda mais pessoas com temas sensíveis à classe trabalhadora.
“Buscamos sempre trabalhar em rede e com pautas de interesse das trabalhadoras e dos trabalhadores. Política, economia, direitos e igualdade, sempre com o viés trabalhista, são nossas pautas preferenciais. Buscamos levar nomes que sejam referências em suas áreas de atuação e com uma linguagem leve, que possa atingir todos e todas sem distinção”, explica o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, que também apresenta o programa.
Ele explica que o programa teve início, durante a pandemia, com duas premissas. A primeira era aproveitar experiência acumulada durante a Vigília Lula Livre, quando um programa relacionado ao mundo do trabalho era produzido semanalmente diretamente das imediações da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. A segunda foi criar um canal de comunicação da Central com seus sindicatos, federações e dirigentes durante a pandemia.
“Trabalhamos para levar a informação para o maior número de pessoas. Todo o processo é feito de forma orgânica, ou seja, sem patrocínio e apostando na parceria com nossas entidades que retransmitem toda a semana o Quarta Sindical. Já são mais de 40 páginas, incluindo nossas entidades, mas também contamos, eventualmente, com a retransmissão de perfis de lideranças políticas e sociais”, completa Kieller.
Neste período já foram mais de 150 edições inéditas e ao vivo, com a participação dos telespectadores e ouvintes que acompanham semanalmente o Quarta Sindical com mais de 350 mil visualizações neste período.
Fonte: CUT Paraná