Trabalhadores metalúrgicos não podem ser prejudicados no recebimento de suas rendas, bem como bancários não podem ser penalizados pelos problemas no processo de abertura das contas.
O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região enviou, na manhã desta sexta-feira, 12 de maio, um ofício ao Bradesco cobrando responsabilidade da direção do banco na condução do processo de implantação da folha de pagamento dos trabalhadores da Renault de São José dos Pinhais. Além de esclarecimentos sobre as medidas que estão sendo tomadas para solucionar os problemas enfrentados pelos trabalhadores – sejam os metalúrgicos da Renault, sejam os bancários do Bradesco –, o documento solicita agendamento de uma reunião em caráter de urgência.
“Tomamos conhecimento dos problemas que vem sendo enfrentados pelos bancários e pelos metalúrgicos e, diante disso, nossa ação é para cobrar responsabilidade das empresas, para que nenhum trabalhador seja prejudicado”, informa a dirigente sindical Cristiane Zacarias. “Acreditamos e vamos exigir que tanto a direção do Bradesco, quanto da Renault disponibilize todo o suporte necessário para garantir que os metalúrgicos regularizem seus recebimentos e que os bancários tenham condições de trabalho adequadas para fazer o atendimento dos novos clientes”, acrescenta a secretária Geral do Sindicato.
O Sindicato aguarda retorno do Bradesco. Mais informações serão divulgadas em breve.
Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região